O defict de libido esta relacionado a fatores psicológicos, podendo afetar a produção de hormônios como testosterona, endorfina, dopamina e serotonina. e físicos, cansaço, estresse e ansiedade. A testosterona esta relacionado a uma diminuição do hormônio sexual masculino.

É o caso de alguns pacientes que sofrem acidente vascular cerebral, Alzheimer ou Parkinson.

A redução da testosterona pode levar a alterações na fertilidade masculina, favorecendo a osteoporose e a osteopenia.

Condiçoes de saude como problemas neurologicos, alguns pacientes que sofrem acidente vascular cerebral, Alzheimer ou Parkinson, podem ter desejo mas nao ter ereçao.

Drogas licitas podem alterar sua libido

As drogas lícitas quanto as ilícitas agem no cérebro ou no sistema nervoso central tendo relação direta com os  neurotransmissores.

Moléculas fazem com que o organismo responda de forma excitatória ou inibitória entre os neurônios.

A bebidas alcoólica e uma droga depressora e altera o comportamento e o desempenho do usuário.

A fumaça produzida pela queima do cigarro e que chega até os pulmões do usuário é composta por nicotina e alcatrão. Proporciona relaxamento da musculatura e reduz o apetite.

Avalie sua propria condiçao e se  for o caso procure um médico urologista é o profissional mais adequado para oferecer um acompanhamento especializado a respeito da questão, podendo avaliar as queixas apresentadas pelo paciente, solicitar exames e identificar as causas da perda de libido no homem